Conheça essa historia
Coco Avant Chanel conta a história de Gabrielle uma órfã que foi deixada em um orfanato na França no ano de 1893 após a morte de sua mãe. Uma menina quieta e bastante humilde. Gabrielle esperou seu pai todos os domingos, mas ele nunca voltou para busca-lás.
Quinze anos se passam na cidade de Moulins. Gabrielle e sua irmã trabalham de dia numa alfaiataria, consertando bainhas de roupas e as noites cantam e dançam num cabaré. Gabrielle fica conhecida como “Coco” por uma canção que ela e sua irmã cantam.
Gabrielle conhece um rico comerciante de tecidos, Balsan com quem passou a viver. Por volta de 1910, na capital Pariense Coco conheceu o grande amor de sua vida, o milionário Capel. Ele apostou no talento de Coco e a ajudou a abrir sua primeira loja de chapéus. Com tamanhos reduzidos, com poucos apetrechos, até chegar ao formato de pequenas boinas Chanel aprendeu a freqüentar o meio sofisticado da sociedade Pariense.
Capel meses mais tarde sofreu um grave acidente de carro e veio a morrer. Com este desgosto, Chanel abriu a primeira casa de costura, comercializando também chapéus. A partir daí Coco passou a vestir-se com roupas pretas. Trabalhou freneticamente em seu Maison. E recomeça a vidas sem Capel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário